“ A religião pura e verdadeira para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo”
(Tiago 1:27)
A palavra religião vem do latim religionis, que deriva do verbo religare, que significa re-ligação, ou seja, re-ligar, ou simplesmente, ligar de novo. No sentido doutrinário, religião refere-se ao fato de estarmos nos religando a uma divindade, no caso, Deus. Vale ressaltar que esse ligar-se a Deus só é possível através de Jesus Cristo, tendo em vista que Ele é o Caminho que nos leva ao Pai (João 14.6).
Diante de tantas doutrinas espalhadas pelo mundo, fica a seguinte pergunta: qual a religião verdadeira? O que Deus espera de sua igreja? A resposta não está em uma lista de regras e normas de diferentes instituições religiosas. Mas, numa postura de obediência ao maior mandamento pronunciado e vivido pelo próprio Cristo: o Amor.
Tiago ressalta que não basta acreditarmos em uma religião se nós não a praticarmos. É preciso não apenas falar do Amor mas também vivenciá-lo!! Como anunciar que Jesus é o Pão da vida a quem tem fome de pão material? De que forma aquele que tem sede de água compreenderá que Cristo é a fonte de Água Viva?? As nossas palavras precisam ser confirmadas em nossas ações. Por isso, precisamos nos sensibilizar com as necessidades do nosso próximo e, assim como o Messias, alimentar os famintos, cuidar dos necessitados, estender a nossa mão...
Oro para que eu viva o Amor de Deus no meu dia-a-dia... que eu consiga enxergar a carência do outro e ajudá-lo... que a minha vida seja reflexo da vida do meu Mestre. Que eu viva, pois, o Amor de Deus em meu caminhar!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário